<
>

Pedro pede para ser negociado com o Flamengo, mas presidente do Flu veta: 'Assunto encerrado'

play
Nicola atualiza negociações de Pedro, do Fluminense, com o Flamengo: 'Se dependesse dele, a conversa prosseguiria' (1:48)

Segundo o comentarista, o Flamengo não quer insistir na negociação para manter a boa relação entre as diretorias (1:48)

O futuro do atacante Pedro segue em aberto. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a PGB Sports, empresa que agencia a carreira do atleta, deu pistas que o destino do jogador pode estar longe das Laranjeiras.

Segundo o comunicado, Pedro estaria disposto a ouvir novas propostas e conversar sobre uma possível transferência.

O Fluminense já avisou a diretoria do Flamengo que não pensa nem em ouvir uma possível segunda investida pelo atacante. Anteriormente, o Flamengo oficializou uma oferta de 10 milhões de euros por 70% dos direitos, mas que foi prontamente recusada.

O Fla estaria disposto a subir essa oferta e oferecer dois milhões de euros a mais pelo jogador, totalizando 12 milhões.

De acordo com informação do jornalista Anselmo Góis, do jornal O Globo, Pedro teve uma reunião com a diretoria e com o presidente Mário Bittencourt, na qual pediu para ser negociado com o Flamengo. No entanto, ouviu que o Fluminense só o libera para o rival em caso de pagamento da multa integral.

Em posicionamento, o presidente do clube negou qualquer possibilidade de negócio com o rival e falou em “pressões externas que tentam desestabilizar o clube”

“Pedro tem 22 anos, ganha um belo salário, tem mais dois anos de contrato e deveria saber das pressões externas que tentam tumultuar o ambiente no Fluminense no momento em que estamos trabalhando para reerguer o clube. Ele sabe que um homem deve ter uma palavra só. A minha, à frente do Fluminense, é a mesma. Para o Flamengo não vai, a não ser que eles paguem a multa integral como determina a lei. Assunto encerrado”, disse.

Enquanto decide deu futuro, Pedro treina normalmente com o elenco do Fluminense para a volta do Campeonato Brasileiro. O clube enfrenta o Ceará, segunda-feira, dia 15, às 20h, no Maracanã.

Veja a nota publicada pela agência do jogador

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (5) com a diretoria do Fluminense Football Club, Pedro mostrou, mais uma vez, interesse em ouvir o projeto esportivo e financeiro dos clubes interessados em seu trabalho por entender que este é um direito de qualquer profissional, seja este da área que for. Entendemos ser importante o diálogo e a conversa buscando o melhor para ambas as partes.