<
>

Falcao x Zapata: 'Quem vai fazer gols? Não me preocupo com isso', avisa Carlos Queiroz, da Colômbia

O técnico Carlos Queiroz tem Radamel Falcao García e Duván Zapata à disposição para enfrentar o Paraguai neste domingo, em Salvador (BA). Mas... quem será o titular?

Em entrevista coletiva neste sábado, na Arena Fonte Nova, o treinador português não deu pistas. "Só penso em como a equipe pode trabalhar em conjunto para não levar gols e fazer gols. Agora, quem vai fazer os fazer? Não me preocupo com isso", afirmou.

"Temos que construir oportunidades para balançar as redes. Não importa quem vai ser o responsável por colocar a bola para dentro, desde que a gente saia com os três pontos", encerrou Queiroz. Recuperado de dores musculares, Falcao García, do Monaco, é o grande astro da seleção colombiana, mas ainda não conseguiu balançar as redes na Copa América de 2019.

Vindo de ótima temporada com a Atalanta, Duván Zapata, por outro lado, já fez dois gols: um contra a Argentina e outro na vitória sobre o Catar.

Tanto Falcao quanto Zapata estão pendurados na competição. Mas o técnico da Colômbia garantiu aos jornalistas que vai escalar a equipe para ao jogo contra o Paraguai independentemente de os jogadores estarem amarelados ou não.

"Os cartões não me preocupam. A partida será mais um teste de amadurecimento. Sim, temos jogadores com amarelo, mas tenho certeza que, com experiência, dá para jogar. Tem que jogar futebol. Depois, vemos o que vai acontecer. Se eu tiver que tomar outras decisões, tomarei. A única preocupação neste momento é saber se os jogadores estão prontos", explicou.

Agenda

A seleção da Colômbia, classificada às quartas de final da Copa América, enfrenta o Paraguai neste domingo, às 16h00 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).