<
>

Nigéria vence o Burundi em estreia na Copa Africana de Nações

Pela primeira rodada da Copa Africana de Nações, A Nigéria venceu a seleção do Burundi por 1 a 0. A partida foi realizada na tarde deste sábado, na cidade de Alexandria, no Egito.

O gol da partida foi marcado por Odion Ighalo, ex-atacante do Watford. Depois de atuar na Premier League, o atacante foi vendido por cerca de 23 milhões de Euros ao futebol chinês, em 2017.

Após um primeiro tempo sem gols, os nigerianos voltaram do intervalo dispostos a ganhar. Aos 13 minutos do segundo tempo, o técnico da Nigéria, Gernot Rohr, tirou o volante veterano John Obi MIkel e colocou o atacante Ahmed Musa em seu lugar.

Aos 28 da etapa final, Rohr fez a substituição que viria a mudar o rumo da partida: Saiu Paul Onuachu e entrou Odion Ighalo.

Quatro minutos após entrar no jogo, Ighalo aproveitou a assistência de Ola Aina e marcou o único gol do confronto.

Com o resultado, a Nigéria conquista três pontos e lidera o grupo B, que ainda terá a partida entre Guiné e Madagascar, às 17h (de Brasília).

Na próxima quarta-feira, às 11h30, a seleção nigeriana vai encarar a Guiné. Já o Burundi joga contra Madagascar, às 11h30 da próxima quinta-feira.