<
>

Marcelo não se intimida com chegada de jovem francês e quer ficar no Real Madrid

play
Real Madrid investe em Hazard, e Bertozzi sugere sobre Vinicius Jr: 'Se sou um outro clube europeu, faço proposta para comprar' (1:12)

Para comentarista, contratação do belga é a mais importante no clube desde Cristiano Ronaldo (1:12)

Lateral-esquerdo do Real Madrid há mais de 10 temporadas, Marcelo não tem intenções de deixar o clube merengue mesmo após a chegada de Ferland Mendy, uma fonte próxima ao jogador confirmou à ESPN.

Marcelo conquistou 20 troféus incluindo a quatro títulos da Champions League desde quando chegou ao clube, em 2007. O lado negativo é que Marcelo teve uma temporada ruim pelo Real Madrid, que culminou na perda do posto de titular para o jovem Sergio Reguilon. Além disso, Marcelo não foi convocado por Tite para a Copa América.

Embora o retorno de Zinédine Zidane, em março, tenha feito Marcelo voltar ao time titular, o treinador francês teve um papel importante na contratação de Mendy, que estava no Lyon, por R$ 240 milhões. Fontes disseram à ESPN que o acordo deve ser selado ainda nesta semana.

Apesar da contratação do jovem francês, a mentalidade de Marcelo segue a mesma: ele vai trabalhar duro para continuar sendo a primeira escolha do Real Madrid na posição de lateral-esquerdo, uma fonte disse para a ESPN.

Rumores começaram a surgir sobre uma possível ida de Marcelo para a Juventus, onde o brasileiro reencontraria Cristiano Ronaldo, seu amigo de longa data e companheiro em diversos títulos pelo Real Madrid.

A contratação de Mendy deve ser confirmada assim que o jogador de 24 anos complete seus deveres com a seleção francesa. Técnico da seleção, Didier Deschamps disse que Mendy "estava há dois anos na segunda divisão e agora jogará pelo Real Madrid."

Caso seja confirmada a contratação, Zidane terá quatro laterais-esquerdos se apresentando na pré-temporada: Reguilon -- jogador de 22 anos criado no Real -- terá a companhia de Theo Hernández, que volta da Real Sociedad após empréstimo.