<
>

Real Madrid: Por que Vinicius Jr. terá problemas para ter chance no time de Zidane e Hazard?

Parece que as chances de Vinicius Jr. na temporada 2019-2020 do Real Madrid estão ficando cada dia menores. Segundo a imprensa espanhola, são dois os motivos: a contratação de Eden Hazard e o desejo de Zinedine Zidane.

Na edição de sábado do jornal “AS”, o colunista Manu de Juan diz que o posicionamento do brasileiro, mais ao lado esquerdo do campo, seria um grande problema justamente por ser o espaço do campo preferido de Hazard.

A mesma publicação, neste domingo, veiculou que Zidane 'duvida' do ex-flamenguista e teria dito que "não se importa" com um empréstimo. O presidente Florentino Pérez teria batido o pé e garantido a permanência de Vinicius Jr., que estaria na mira da Real Sociedad, de Ronaldo, em caso de uma negociação.

Zidane, na verdade, terá muitas opções para o ataque do Real. Sem contar os meias, como Casemiro, Kroos e Modric, o francês poderá escalar nomes como Hazard, Isco, Asensio, Lucas Vázquez, Bale (se ficar), Benzema, Jovic e Rodrygo, além de Vinicius Jr. Ou seja, a concorrência está pesada.

Analisando um a um dos concorrentes do brasileiro por uma vaga no ataque, a situação fica difícil. Vinicius sempre gostou de jogar no lado esquerdo, espaço preferido boa parte dos companheiros de setor. Uma opção seria trocar para a direita, onde a “briga” é menor, mas não menos qualificada.

Usando os dados do ESPN TruMedia, referência em estatísticas, colecionamos os mapas de calor de todos os concorrentes e de Vinicius Jr. em toda a carreira, com o objetivo entender ainda mais à fundo como o brasileiro pode se dar bem – ou não – na próxima temporada do Real:

Veja abaixo e tire suas conclusões: