<
>

Fluminense atropela Atlético Nacional pela Sul-Americana com 3 gols de João Pedro

Um trator passou no Maracanã nesta quinta-feira. O Fluminense não deu a menor chance ao Atlético Nacional e goleou por 4 a 1, em duelo válido pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

João Pedro, mais uma vez, foi o nome da partida. Ele marcou três gols e deu uma assistência – tudo isso em 32 minutos de jogo. Luciano também deixou sua marca, enquanto que Yony González perdeu um pênalti. Hernán Barcos descontou para a equipe de Paulo Autuori.

O duelo de volta ocorrerá na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Os cariocas poderão perder por dois gols de diferença - ou até por três, desde que marquem ao menos duas vezes.

Antes disso, o Flu visitará o Bahia na Arena Fonte, no domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo - Os mandantes abriram o placar logo aos 2min, quando João Pedro aproveitou cruzamento de Yony González e cabeceou para a meta. Cinco minutos depois, o atacante recebeu bom passe de Daniel e só tirou do goleiro Cuadrado para ampliar a vantagem.

O terceiro veio aos 11min. João Pedro levantou da esquerda, e Luciano completou.

O ótimo início dos cariocas foi minimamente comprometido por um vacilo de Gilberto, que chegou atrasado e fez pênalti em Deiver Machado. Hernán Barcos converteu a cobrança aos 17min.

Porém, ainda na etapa inicial, os tricolores voltariam a marcar. Aos 32min, João Pedro cabeceou na trave após levantamento de Caio Henrique, pegou o rebote e completou para rede.

Dois minutos depois, Yony González foi puxado por Bocanegra na área e sofreu o pênalti. O próprio Yony foi para a cobrança e parou no goleiro.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram no controle e não tiveram trabalho em administrar a vantagem, tendo inclusive criado boas chances de fazer um placar ainda mais elástico.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões amarelos: Caio Henrique (Fluminense); Nicolás Hernández, Cepellini, Rovira e Yabur (Atlético Nacional)

Gols
FLUMINENSE:
João Pedro, aos 2, 7 e 32min do primeiro tempo; Luciano, aos 11 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO NACIONAL: Barcos, aos 17min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião) e Paulo Henrique Ganso; Luciano (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Pablo Dyego). Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO NACIONAL: José Cuadrado; Gilberto García, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gómez, Juan Pablo Ramírez (Yabur) e Pablo Cepellini; Vladimir Hernández e Hernán Barcos. Técnico: Paulo Autuori