<
>

Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal

Na mira do Flamengo para reforçar a lateral esquerda, Filipe Luis não tem intenção de deixar o futebol europeu e, segundo o jornal espanhol Sport, ofereceu seu passe ao Barcelona.

Adversário da equipe catalã desde 2005 quando chegou à Espanha, o defensor já teve seu nome especulado para jogar ao lado de Lionel Messi em outras janelas de transferência, mas nunca optou por deixar o Atlético de Madrid.

Com o nome do lateral de 33 anos em cima da mesa e a possibilidade de oferecer um contrato curto "sem muita negociação", os atuais campeões da LaLiga veem o nome de Filipe como um bom reforço para os momentos que precisar "descansar" o titular Jordi Alba - que renovou seu contrato até 2024 nos últimos meses.

Porém, existe a dúvida se o reserva não deveria ser um jovem que aprenda com Alba para se tornar um futuro titular ao invés de "um jogador experiente, que já disputou mil batalhas e assumiria a posição sem problemas", mas que já teve muitos problemas com lesões.

O contrato de Filipe Luis termina no dia 30 de junho deste ano e o jogador não tem planos de renovar, além de que sua convocação para a disputa da Copa América pela seleção brasileira "mostra que o veterano ainda tem tempo na Europa" e pode aumentar as chances da negociação acontecer.

Nas últimas semanas, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel viajaram à Madri para conversar com os representantes do jogador e tentar um retorno ao Brasil. Mas, pelo menos por enquanto, sem sucesso.

Filipe chegou em na Espanha em 2005 para defender o Real Madrid Castilla, jogou apenas uma temporada antes de ir ao Deportivo La Coruña, onde ficou até 2010 e disputou 136 partidas, antes de ser contratado pelo Atlético de Madrid.

Desde que chegou ao time atualmente comandado por Simeone, saiu apenas por um ano (2014/15) com uma rápida passagem na Premier League, em que conquistou o título pelo Chelsea, mas retornou à Espanha na temporada seguinte e hoje soma 333 partidas pelos colchoneros, venceu duas vezes a Liga Europa, uma vez a LaLiga e uma Copa do Rei.