<
>

Volta Redonda perde pênalti, empata com Paysandu, mas segue líder na Série C

Na noite deste domingo, o Volta Redonda recebeu o Paysandu, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C e empatou por 0 a 0. Os cariocas perderam um pênalti já na etapa final, mas seguem na liderança do Grupo A.

O Voltaço continua líder, com 8 pontos, porém pode perder o posto para o Remo, que entra em campo nesta segunda contra o Ypiranga. Por outro lado, o Papão cai uma posição e estaciona na quarta colocação, com 7 pontos.

Em duelo equilibrado, as duas equipes tiveram poucas oportunidades de balançar as redes. A melhor aconteceu justamente na penalidade aos 27 minutos da etapa final. João Carlos foi para a cobrança, porém o goleiro Mota fez uma incrível defesa e garantiu o zero no marcador.

Na próxima rodada, o Volta Redonda visita o Luverdense, no domingo, às 17h (de Brasília), no Passo das Emas. Já o Papão encara o Boa Esporte fora de casa, no Municipal de Varginha, também no domingo, às 18h (de Brasília).

Botafogo-PB vira sobre o ABC e vence fora de casa

Mais cedo, o Botafogo-PB visitou o ABC, no Estádio Frasqueirão, também pela quarta rodada da Série C e venceu por 2 a 1. Após sair atrás no placar, o Belo conseguiu uma virada no apagar das luzes e conquistou sua primeira vitória na competição nacional. O revés frustou a estreia de Sérgio Soares no comando do Alvinegro Potiguar.

Os paraibanos subiram para a quarta colocação no Grupo A, com 6 pontos, enquanto o time potiguar perdeu duas posições e caiu para a sexta, com quatro pontos.

A primeira etapa foi pouco movimentada e sem grandes oportunidades. Em compensação, as duas equipes reservaram a emoção para o segundo tempo. O ABC abriu o marcador aos 30 minutos, com Hélio Paraíba, porém o Botafogo empatou aos 42, com Dico, e virou aos 49, com Kelvin.

Na próxima rodada da Série C, o ABC enfrenta o Santa Cruz, no sábado, dia 25, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Arruda. Já o Botafogo-PB recebe o Imperatriz-MA, no Almeidão, no domingo, às 17h (de Brasília). Antes, porém, os comandados de Evaristo Piza terão pela frente o Fortaleza pela primeira partida da final da Copa do Nordeste, na quinta, no Estádio Castelão, às 21h30 (de Brasília).

Confira todos os resultados deste domingo pela Série C:

16h ABC 1 x 2 Botafogo-PB

16h Juventude 2 x 0 Boa Esporte

18h Volta Redonda 0 x 0 Paysandu

19h Acreano 2 x 2 São José