Nesta terça-feira, o jornal Marca revelou que Juanfran já teria comunicado o Atlético de Madrid que não vai permanecer no clube.
Ele não aceitou a proposta de renovação contratual, que duraria mais uma temporada.
Na próxima semana, o defensor vai se pronunciar em uma coletiva de imprensa. Um dos possíveis destinos do jogador poderia ser o Brasil, segundo o Marca.
O lateral estava conversando com o técnico Diego Simeone e estava propenso a ficar no clube. Porém, por meio de uma decisão pessoal, o atleta de 34 anos preferiu não renovar.
Ainda de acordo com o jornal, sua intenção é jogar fora da Europa, e os prováveis destinos seriam Brasil ou Japão. No entanto, a publicação não revela quais seriam os clubes interessados.
Durante os oito anos e meio que ficou nos colchoneros, o lateral foi peça chave no elenco. Ele atuou em 354 partidas, marcando seis gols e dando 40 assistências.
Ao todo, conquistou sete títulos pela equipe, entre eles um Campeonato Espanhol, na temporada 2013/2014, e duas Liga Europa, em 2011/2012 e 2017/2018.
Pela seleção espanhola, faturou ainda a Eurocopa de 2012.
Juanfran é o 3º defensor a deixar o Atlético de Madrid nesta temporada. Além dele, Lucas Hernández foi para o Bayern, e Diego Godín se junta à Inter de Milão.
Outros jogadores também podem deixar o clube durante a janela de transferências. Filipe Luís e Antoine Griezmann são os mais especulados.