<
>

Liverpool goleia o Porto com brilho de Firmino, Salah e Mané, e pega o Barcelona na Champions League

play
Veja as melhores imagens da goleada do Liverpool em cima do Porto (2:42)

Ingleses venceram pelo placar de 4 a 1 e estão classificados para a semifinal (2:42)

Vice-campeão da última da Champions League, quando foi derrotado pelo Real Madrid, o Liverpool venceu o Porto por 4 a 1 em pleno estádio do Dragão e avançou às semifinais da competição continental. Firmino, Salah, Mané e Virgil van Dijk marcaram os gols do time inglês, enquanto Militão descontou para os portugueses.

Na partida de ida, os ingleses haviam triunfado por 2 a 0.

O adversário da equipe comandada por Jurgen Klopp nas semifinais será o Barcelona.

A primeira partida será realizada no Camp Nou, enquanto a volta será em Anfield.

Na outra semifinal, o Ajax encara o Tottenham.

Na primeira etapa, os portugueses jogaram melhor e sufocaram os adversários por boa parte do tempo. Porém, foram ineficazes nas finalizações e não superaram o goleiro Alisson.

O castigo do Liverpool veio aos minutos. Sadio Mané recebeu passe dentro da área e completou para o fundo das redes de Casillas. O juiz consultou o VAR para ver se não havia impedimento, mas o zagueiro brasileiro Felipe dava condições para o atacante.

O jogador marcou em todos os confrontos de mata-mata pela Champions League desde as oitavas de final da última temporada.

Os Reds ampliaram o marcador aos 19 minutos da etapa final. Após rápido contra-ataque, Arnold correu pela direita e passou para Salah. O zagueiro Felipe tentou tirar a bola de carrinho, mas não conseguiu. O egípcio dominou com categoria e finalizou na saída do goleiro.

Pouco mais de três minutos depois, o Porto descontou. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Militão subiu mais alto do que a zaga do Liverpool para cabecear para o fundo das redes.

Roberto Firmino, que começou o duelo no banco de reservas, entrou no lugar de Origi no começo do segundo tempo. Ele marcou o terceiro gol dos Reds, aos 31. Ele completou de cabeça um cruzamento preciso feito por Henderson pelo lado direito do ataque.

Foi o quarto jogo - somando todas as competições nesta temporada - que Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino marcam para o Liverpool

Antes do apito final, saiu o quarto gol da equipe inglesa. Aos 38, após escanteio cobrado pela esquerda, Mané desviou na primeira trave, e Van Dijk, completamente livre, completou de cabeça para as redes de Casillas.