<
>

São Caetano cai em campo, mas ignora regulamento e 'autoproclama' que ficará na 1ª divisão do Paulista

Rebaixado em campo no atual Campeonato Paulista, o São Caetano anunciou nesta terça-feira, através de nota oficial, que permanecerá na 1ª divisão.

"A Associação Desportiva São Caetano informa que, após consulta ao departamento jurídico da agremiação, e análise intensa ao regulamento da Série A1 do Campeonato Paulista de 2019, ficou constatado que o mesmo apresenta diversas falhas no que diz a respeito ao acesso e descenso de clubes", salientou a equipe.

"Sendo assim, o São Caetano entende que, não possui o direito de permanecer na divisão de elite, apenas se a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino não for concretizada antes da realização do Conselho Técnico da Primeira Divisão", completou.

O "Azulão" também divulgou um documento (veja aqui) que foi protocolado nesta terça, na FPF (Federação Paulista de Futebol), em que questiona os regulamentos tanto da Série A quanto da Série A2 do Paulista, usando até mesmo o dicionário para diferenciar os termos "participante" e "classificado", e "autoproclamando" que permanecerá na elite em 2020.

O que está previsto no momento é que, com a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino, os dois finalistas e também o 3º colocado da Série A2 sejam promovidos à Série A, enquanto São Caetano e São Bento continuarão como rebaixados à Segundona.

O "Azulão", todavia, não entende dessa forma.

"Agradecemos a atenção da Federação Paulista de Futebol pela oportunidade de expor obviedades que o regulamento da Série A2 contempla em diálogo perfeito com a preservação de direitos de uma associação filiada. E deixamos em aberto para o futuro próximo, quando se dará o Conselho Técnico, as razões igualmente legais e preservadoras dos direitos, de seguirmos na Série A1 do Campeonato Paulista de 2020", postou.

A ESPN tentou contato com Nairo Ferreira de Souza, presidente da agremiação, mas ele não atendeu.

A reportagem também entrou em contato com a FPF, e atualizará a matéria assim que a entidade enviar um posicionamento.