<
>

Jornal de Manchester diz que United não deve cair em 'armadilha' do Barcelona por Coutinho e culpa Kia

Com o meia Philippe Coutinho encabeçando a lista de jogadores que o Barcelona quer vender na próxima janela de transferências, o jornal Manchester Evening News fez um apelo ao Manchester United: que não caia na "armadilha" que o Barça está planejando.

O artigo escrito pelo jornalista Samuel Luckhurst salienta que o brasileiro não é o nome certo para reforçar os Red Devils, até porque vem sendo detonado pela própria imprensa espanhola por seu decepcionante desempenho em sua primeira temporada na Catalunha, e que as notícias que pipocam na internet sobre um possível interesse da equipe inglesa em Coutinho não são verdadeiras.

O diário ainda aponta que Kia Joorabchian, um dos representantes de Philippe e homem-forte por trás da parceria Corinthians/MSI em 2005/06, como a grande mente por trás das fake news que povoam a web ligando Coutinho ao Manchester United.

"Coutinho, de 26 anos, foi ligado em United em janeiro sem qualquer base. [...] Jogadores e seus agentes sempre capitalizam com o 'túnel de vento' criado com os rumores da bola. O estafe de Coutinho já planeja uma saída estratégia e vantajosa do Barça, o United procura por criatividade no meio-campo, Coutinho morou no noroeste inglês por cinco anos enquanto jogava pelo Liverpool. 2 mais 2 é igual a...", ironizou.

"Não há qualquer realidade, porém, que o United quer Coutinho. A associação entre ambos, porém, é formada a partir de seu representante Kia Joorabchian. Escreva 'Philippe Coutinho' no Google e 'Man Utd' é o 3º resultado mais procurado, atrás apenas de 'estatísticas' e 'esposa'. Joorabchian tem muita influência no mundo online", salientou.

O jornal afirma que "torrar 100 milhões de libras em um reserva do Barcelona" atrapalharia o United na missão de conseguir o verdadeiro reforço que o clube precisa na janela de transferências, em sua opinião: o atacante Gareth Bale, do Real Madrid.

O Manchester Evening News, porém, lamenta que os "Diabos Vermelhos" são tratados como "os otários" do mercado da bola.

"É uma tática famosa entre a elite dos clubes europeus: se você tem um luxo caro do qual quer se livrar, o United é o otário que você procura. O Barcelona já tentou fazer isso com Yerry Mina no ano passado, e o Real também já fez isso com James Rodríguez. Nessas ocasiões, o United resistiu à tentação. E eles devem fazer isso de novo", defendeu.