<
>

Fortaleza procurou São Paulo há 20 dias, mas negócio com Nenê não evoluiu; clube quer camisa 10

Há cerca de 20 dias, a diretoria do Fortaleza procurou o São Paulo para tratar da possibilidade de contratar o meia Nenê, 37. Naquele momento, já havia conversas do clube do Morumbi com o Fluminense sobre o mesmo tempo e o diálogo com a equipe cearense acabou não evoluindo. Mas o interesse no jogador não foi esquecido.

"Nosso contato com o São Paulo foi não mais do que há um mês, talvez uns 20 dias. Como entendemos que é um jogador de altíssimo nível, revelamos ter interesse. Na época, Nenê não estava jogando, estava machucado, mas as conversas não avançaram", disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, para a ESPN.

Classificado para a final do Estadual e para a semifinal da Copa Nordeste, o Fortaleza também pensa no time que jogará a próxima edição do Campeonato Brasileiro. O time estreia dia 28 contra o Palmeiras.

"Ele é um jogador muito técnico, bom de bola parada. No ano passado, fez 12 gols, deu sete assistências. Ele tem nível de Série A. É um jogador que buscamos para a camisa 10 e cairia muito bem no nosso time", disse.

O mandatário entende que a boa relação que o Fortaleza cultivou com o São Paulo nos últimos anos pode ajudar a retomar o assunto, se houver interesse de o clube do Morumbi negociar Nenê.

"Não só por termos como técnico o Rogério Ceni, ídolo no Morumbi, mas até mesmo pela negociação satisfatória do Araruna. Desde que chegou [em 8 de março], ele jogou todas a partidas e estamos muito satisfeitos".

No entanto, a reportagem apurou que o São Paulo não pretende tratar de qualquer negociação neste momento, a três dias da partida contra o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo será domingo, no Allianz Parque.

A ideiaé manter o grupo de jogadores focados no trabalho do dia a dia com Cuca. A vaga na final é prioridade. Desde 2003 o time tricolor não chega à decisão estadual. Foi campeão pela última vez do torneio em 2005 (pontos corridos).