<
>

Inglaterra atropela República Tcheca com três gols de Sterling em estreia nas eliminatórias da Euro

Estreando nas eliminatórias da Eurocopa de 2020, a Inglaterra pisou no gramado de Wembley, em Londres, e passou por cima da República Tcheca nesta sexta-feira (22): 5 a 0.

Antes do início da partida, o estádio respeitou um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado terrorista na Nova Zelândia e também em lembrança do lendário goleiro inglês Gordon Banks, homenageado nos telões.

Outra homenagem emocionante foi à Damary Dawkins, de 13 anos, que morreu nessa semana de leucemia. Raheem Sterling carregou sua imagem no peito ao comemorar seu terceiro gol na partida. O jogador já acompanhava e apoiava a criança há tempos.

E não à toa, Sterling foi o nome da partida com três gols e um pênalti sofrido e cobrado por Harry Kane. Jadon Sancho, de apenas 18 anos, também brilhou ao assistir Sterling para abrir o placar.

A Inglaterra não teve muitos problemas para controlar a partida, já que o adversário ficou na defesa e os contra-ataques não funcionavam.

Tendo os ingleses como favoritos, o grupo A ainda conta com Kosovo, Montenegro e Bulgária.

O jogo

Logo aos 15 minutos, Eric Dier sentiu lesão e precisou deixar o campo, Ross Barkley o substituiu, deixando a equipe inglesa mais ofensiva.

Sterling abriu o placar aos 23 minutos, após cruzamento do jovem Jadon Sancho. O ponta do Manchester City apareceu de novo no final da primeira etapa ao sofrer um pênalti de Pavel Kaderabek. Harry Kane cobrou e marcou seu 21º gol pela seleção.

A República Tcheca voltou melhor para o segundo tempo, mas Sterling acabou com o momentum dos adversários ao fazer mais um em contra-ataque, aos 16. O hat-trick dele veio aos 22, após batida na entrada da área.

Já no final da partida, Tomas Kalas marcou contra, fazendo 5 a 0 para a Inglaterra.

Agenda

Na segunda rodada da fase de grupos, a Inglaterra enfrenta Montenegro em sua capital, Podgorica, na segunda-feira (25).

Antes de atuar novamente pelas eliminatórias da Euro, a República Tcheca recebe a seleção brasileira em Praga, para um amistoso, na terça-feira (26).