<
>

Flamengo estreia na Libertadores vencendo o San José com gol de Gabriel e show de Diego Alves

Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol do Flamengo contra o San José Flamengo

O Flamengo começou bem na Copa Libertadores de 2019. A equipe visitou o San José no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, e venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, pela abertura do grupo D. Gabigol fez o gol da partida e chegou a quatro na temporada.

Além do início promissor, a equipe chega a cinco jogos de invencibilidade como visitante na competição continental. Na temporada passada, foram duas vitórias e dois empates longe de seus domínios pelo torneio.

Para conseguir o triunfo nesta terça, porém, os rubro-negros não tiveram vida fácil em solo boliviano. Até abrir o placar, a equipe de Abel Braga tinha visto o rival finalizar quase o dobro de vezes (15 x 8) e exigir boas intervenções de Diego Alves e muito trabalho da defesa. Ao final do jogo, foram 25 finalizações dos bolivianos contra 13 dos brasileiros.

A equipe visitante conseguiria abrir o placar aos 14min da etapa final, quando Bruno Henrique deu belo passe para Gabigol, que invadiu a área e só tirou do goleiro.

Depois de o placar ser aberto, o goleiro voltou a brilhar em pelo menos mais três ocasiões e foi fundamental para a conquista dos três pontos. Ao todo, ele realizou oito defesas na partida. Nos minutos finais, Gabigol ainda teve a chance de aumentar a vantagem, ao invadir a área com liberdade pela direita, mas parou no arqueiro Lampe.

Agora, o Flamengo enfrentará o Vasco no Maracanã, na condição de visitante, às 19h (de Brasília) de sábado, pela Taça Rio. Na Libertadores, o próximo compromisso será em 13 de março (quarta-feira), contra a LDU, em casa, às 21h30. No dia seguinte, o San José duelará com o Peñarol no Uruguai, às 19h.

Ainda pela primeira rodada do grupo D, LDU e Peñarol ficam frente a frente no Equador, nesta quinta-feira, às 21h.

FICHA TÉCNICA
SAN JOSE-BOL 0 x 1 FLAMENGO

Local: Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (Bolívia)
Data: 5 de março de 2019, terça-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
Cartões amarelos: Alessandrini e Segovia (San Jose); Diego, Bruno Henrique, Diego Alves e Léo Duarte (Flamengo)
Gol: Gabigol (Flamengo), aos 14min do segundo tempo

SAN JOSÉ: Lampe; Segovia, Juárez Toco, Rodríguez e Jair Torrico; Fernández (Gutiérrez), Didi Torrico, Ramalho e Sanguinetti (Marcelo Gomes); Hernández (Alessandrini) e Saucedo. Técnico: Néstor Clausen

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Ronaldo) e Arrascaeta (Éverton Ribeiro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Abel Braga