<
>

Corinthians flerta com vexame, mas consegue virada impressionante na Arena e elimina Avenida

O Corinthians tomou um susto enorme, flertou com uma decepção da mesma proporção, mas conseguiu passar pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe saiu perdendo por 2 a 0 para o Avenida com 9min, mas buscou a virada por 4 a 2 em sua arena, nesta quarta-feira.

Os visitantes abriram uma vantagem inesperada com gols de Flávio Torres e Tito. Henrique descontou pouco antes do intervalo, Danilo Avelar empatou aos 31min do segundo tempo e Júnior Urso, com um chute desviado, definiu virou aos 43min. Nos acréscimos, Gustavo fechou a conta, chegando a sete gols em dez jogos oficiais na temporada.

Pela próxima fase, o Corinthians irá enfrentar o time que passar entre Foz do Iguaçu e Ceará, que duelarão na próxima quarta-feira sob mando dos paranaenses.

Ainda que esteja na antepenúltima colocação do Campeonato Gaúcho e tenha perdido por 6 a 0 do Grêmio recentemente, o Avenida vive momento espetacular, tendo eliminado o Guarani na fase anterior. No ano passado, o clube foi semifinalista do Estadual e ainda irá disputar a Série D do Brasileirão em 2019. E por pouco não conseguiu a maior vitória de sua história.

Agora, o Corinthians voltará a campo no domingo, quando visitará o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. No mesmo dia, o Avenida receberá o Internacional, às 17h, pelo Gaúcho.

O jogo - Os visitantes surpreenderam logo aos 3min, quando Flávio Torres subiu com liberdade em mais uma de tantas falhas da defesa corintiana em cobrança de escanteio na temporada e cabeceou para a meta. Cássio até estava na bola, mas foi mal no lance e não evitou o gol.

A incredulidade parecia que não poderia ficar maior. Parecia. Aos 9min, Henrique vacilou pelo alto após chutão da zaga, Tito recebeu na entrada da área, bateu cruzado no contrapé de Cássio e ampliou a vantagem.

O Corinthians se lançou ao ataque, ainda mais a partir dos 27min, quando Vagner Love entrou em campo na vaga de Ralf. No entanto, isso não refletiu em chances claras. A falta de criatividade falava mais alto.

Na base do abafa e apelando nas bolas aéreas, o time da casa conseguiu descontar nos acréscimos do primeiro tempo. Pedrinho levantou na área, e Henrique desviou para o fundo do alvo.

Na etapa final, a equipe alvinegra seguiu em cima, mas levou um susto aos 3min, com um chute de longe de Tito que acertou a trave. Vagner Love também pararia no poste aos 26min. O quase viraria gol cinco minutos depois. Sornoza cobrou falta na área e Danilo Avelar desviou de cabeça para o fundo do alvo.

Aos 43min, Júnior Urso recebeu de Gustavo, chutou com desviou no goleiro Claudinho e enganou o goleiro Fabiano. Gustavo fechou a conta aos 47min após completar uma tabela com Sergio Díaz.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 x 2 AVENIDA-RS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Fabiano, Márcio, Felipe (AVE)
Público: 21.120 pagantes (21.402 total)
Renda: R$ 664.493.50

GOLS:
Corinthians:
Henrique, aos 46 minutos do 1T. E Danilo Avelar, aos 31, e Junior Urso, aos 43, e Gustagol aos 47 minutos do 2T
Avenida: Flávio Torres, aos 3, e Tito, aos 9 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Love); Pedrinho, Junior Urso, Sornoza (Boselli) e Clayson (Sérgio Díaz); Gustagol. Técnico: Fábio Carille

AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos (Thiago), Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito (Maurício). Técnico: Fabiano Daitx