Após o incêndio ocorrido nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, a Polícia Civil informou que já concluiu a perícia do local e abriu inquérito para apurar quem foram os responsáveis pela tragédia.
"A Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil) informa que a perícia já foi realizada no local e um inquérito foi aberto na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar a responsabilidade. A investigação está em andamento", disse a entidade, por meio de nota.
De acordo com a municipalidade, "no projeto protocolado (pelo Flamengo), a área (onde ocorreu o incêndio) está descrita como um estacionamento".
Além disso, "não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios", afirmou.
"A Prefeitura vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades", complementou o órgão, salientando que a licença concedida ao Fla ainda tinha um mês de validade.
O Flamengo ainda não se pronunciou sobre a nota da Prefeitura.
10 PESSOAS MORRERAM
O fogo atingiu o local onde fica alojamento de jogadores das categorias de base do clube.
Douglas Henaut, tenente-coronel dos Bombeiros, confirmou que todos os mortos tinham entre 14 e 17 anos. A Polícia Civil agora fará a identificação dos jovens.
A lista completa das vítimas que já foram identificadas pode ser vista aqui.
Os três feridos no hospital são Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15; e Jonathan Cruz Ventura, 15.
