O Fluminense deseja contratar o meia Nenê, 37, do São Paulo, e iniciou conversas com a diretoria do clube paulistano para negociar a saída do jogador do Morumbi. No entanto, a questão salarial é um entrave para a negociação.
A informação foi inicialmente publicada pelo UOL e confirmada pela reportagem da ESPN.
O São Paulo não pensa em negociar o meio-campista, pois entende que precisará de um elenco com opções para jogar diversos campeonatos simultâneos --Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Mas não descarta conversar com o Fluminense. Nenê tem contrato até o final da atual temporada. Dificilmente deve ter uma proposta que dê retorno financeiro ao São Paulo e não é certo que ele será titular. A concorrência no time aumentou com a vinda de sete reforços.
O problema é que os vencimentos de Nenê superam R$ 400 mil mensais, muito acima do teto salarial no clube tricolor. Há o interesse da equipe das Laranjeiras de tentar o empréstimo do meia, dividindo o pagamento do salário com o São Paulo.
Nenê está com a delegação do São Paulo na Flórida, onde acontece a pré-temporada do time. Inclusive, ele deve participar de pelo menos uma das partidas programadas para os próximos dias. A equipe enfrentará o Frankfurt-ALE na quinta e depois o Ajax, no sábado.
