<
>

Presidente do Vitória anuncia mudanças para 2019 e libera sete atletas

Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Vitória prepara algumas mudanças para a próxima temporada. Na tarde desta terça-feira, o presidente Ricardo David concedeu entrevista coletiva, na sala de imprensa do Barradão, e anunciou a liberação de sete atletas.

“Foram liberados Rhayner, Lucas, André Lima, Arouca, Aderllan, Wallyson e Bryan. Hoje tiveram as férias antecipadas. Arouca e Lucas foram emprestados pelo Palmeiras e não poderiam jogar no domingo. Os demais que acabam contrato agora, ainda estamos em análise”, afirmou o presidente.

Além disso, David comunicou que João Burse, técnico interino do time durante a reta final do Brasileirão, não será efetivado e voltará a comandar o sub-23, após o término da competição nacional. Além disso, o Leão vai iniciar o Campeonato Baiano em 2019 com o time da categoria de base.

“Com Burse no sub-23, vamos procurar um treinador com experiência para enfrentar uma Série B, precisa de alguém que conheça o funcionamento da Série B. Vamos identificar esse profissional para trazer logo”, comentou.

Atualmente o Vitória ocupa a vice-lanterna do Brasileiro, 19ª colocação, com 37 pontos, e não tem mais possibilidade de se salvar, já que está a quatro pontos da Chapecoense, primeira equipe fora do Z4. Na última partida da temporada, os baianos encaram o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, às 17h (de Brasília).