<
>

Lucas Moura marca, mas Tottenham só empata com PSV na Champions League

O Tottenham se complicou na Uefa Champions League! Após perder as duas primeiras partidas na competição, os comandados de Maurício Pochettino empataram com o PSV por 2 a 2 nesta quarta-feira, fora de casa, no Philips Stadion.

Hirving ‘Chucky’ Lozano abriu o placar para os donos da casa aos 28 da primeira etapa, mas Lucas Moura, aos 39, e Harry Kane, aos 8 do segundo tempo, viraram o jogo. Após expulsão de Lloris, porém, o alvirrubros empataram com Luuk De Jong, aos 42.

O resultado deixa a equipe londrina distante na briga por classificação no Grupo B. Agora, os ‘Spurs’ têm um ponto e estão na 3ª colocação, atrás de Barcelona e Internazionale, que se enfrentam ainda nesta quarta e já possuem seis tentos. Os holandeses, por sua vez, ficam também com um ponto, na lanterna.

O brasileiro Lucas chegou a seu 4º gol em competições oficiais nesta temporada. Ele é o terceiro artilheiro do time, atrás de Lamela (com 5) e Harry Kane, que anotou seu 7º.

Agora, o Tottenham reverte seu foco para a Premier League, na qual enfrenta o líder Manchester City na próxima segunda, às 16h45, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Pela competição continental, o próximo duelo é contra o próprio PSV, em casa, no dia 6 de novembro.

Já os comandados de Mark van Bommel voltam a campo neste sábado, quando visitam o Groningem pelo Campeonato Holandês.

JOGO EMOCIONANTE

O Tottenham iniciou a partida com mais posse de bola e criando mais chances, colocando inclusive uma bola no travessão. Já o PSV apostava nos contra-ataques e na bola parada, além de tentar às vezes marcar pressão e conseguir desarmes no campo de ataque.

E a estratégia funcionou! Aos 28 minutos, Alderweireld bobeou e perdeu a bola para ‘Chucky Lozano’. O mexicano disparou em direção ao gol e ficou cara a cara com Lloris, mas houve tempo do zagueiro se recuperar e travar a finalização. Para seu azar, a bola encobriu o goleiro e entrou: 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 34, o Tottenham chegou a balançar as redes com Davinson Sánchez, mas o tento foi anulado de maneira polêmica pela arbitragem, que alegou impedimento.

Os visitantes não se abateram com o lance e continuaram pressionando. Aos 39, Eriksen deu lindo passe cortando a defesa para Trippier, que foi ao fundo e rolou para trás. O brasileiro Lucas Moura chegou finalizando, contou com desvio e empatou o duelo.

Na segunda etapa, Tottenham seguiu com a posse na casa dos 70% e tentando a virada, que veio aos 8 minutos. Eriksen fez bela jogada com Son pela esquerda, cruzou e Harry Kane guardou, de cabeça.

Os donos da casa tiveram grande oportunidade aos 33 da segunda etapa, quando Lozano foi lançado nas costas da zaga. Lloris saiu desesperado e derrubou o atacante com um carrinho, sendo expulso de campo.

Com um a mais, o PSV conseguiu buscar o empate. Aos 42, Luuk De Jong aproveitou o rebote de uma bola parada e desviou o chute de Pablo Rosário, fechando o placar em 2 a 2.