<
>

Cruzeiro x Palmeiras no STJD: Sassá, Mayke e Diogo Barbosa são punidos e viram desfalques

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou nesta quinta-feira o atacante Sassá, o lateral direito Mayke e o lateral esquerdo Diogo Barbosa por causa da briga ocorrida depois da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Todos foram denunciados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em agressão física. O trio poderia levar até 12 partidas de punição.

Por unanimidade, Sassá foi punido com seis partidas de gancho. Portanto, está fora da segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e cumprirá o resto da punição no Campeonato Brasileiro, começando contra o Vasco.

O advogado cruzeirense, Theotônio Chermont, disse que irá recorrer.

Do lado alviverde, tanto Mayke quanto Diogo Barbosa receberam duas partidas de suspensão. O advogado Américo Espallargas disse que o clube paulista ainda não definiu se irá recorrer.

Como o Palmeiras já está eliminado da Copa do Brasil, Mayke e Barbosa têm que cumprir a punição no Campeonato Brasileiro, já que a competição também é organizada pela CBF - o Verdão é o atual líder, com 56 pontos.

Com isso, o clube palestrino não tem laterais disponíveis para o confronto contra o Grêmio, neste domingo, já que Marcos Rocha está lesionado e Victor Luís está suspenso. O volante Jean e o zagueiro Nico Freire devem ser improvisados nas alas.

Mayke e Diogo ainda terão que ficar fora contra o Ceará, e só poderão voltar contra o Flamengo, pela 31ª rodada.

Vale ressaltar, porém, que as punições não se aplicam à Libertadores, e a dupla palmeirense poderá enfrentar o Boca Juniors normalmente pelas semifinais, já que ganchos do STJD não valem em competições da Conmebol.