Kanté admite contato do PSG e explica permanência no Chelsea

Campeão da Copa do Mundo, o volante francês N’Golo Kante revelou que vários clubes o contataram nessa janela de transferências, mas não tem plano de sair do Chelsea tão cedo.

Na última janela de transferências, muitos rumores apontavam para o interesse do Paris Saint-Germain e, em entrevista concedida à emissora RMC Sport, o volante confirmou que, de fato, existiu um contato com os franceses.

“Tivemos algumas conversas com o clube”, disse. “Mas depois de algumas discussões com o Chelsea, eu percebi que o mais importante é estar feliz onde eu jogo, e eu estou bem feliz. É ótimo para mim ficar por aqui”, completou.

Caso os Blues não alcancem seus objetivos nesta temporada, porém, a possibilidade do francês mudar de ares aumenta. O contrato do meio-campista com o time do Stamford Bridge tem duração prevista até junho de 2021, e os londrinos não devem demorar a negociar uma extensão.

Kanté chegou ao Chelsea em julho de 2016, após se destacar na campanha do título heróico do Leicester na Premier League, em transferência que custou cerca de 36 milhões de euros (quase R$ 175 milhões, atualmente) aos cofres azuis. Dois anos depois, segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado atual gira em torno de 80 milhões de euros (R$ 388 milhões).