Três partidas, nenhum gol e muitas cobranças. Este é, por enquanto, o retrato da rotina de Cristiano Ronaldo na Itália. O craque português não conseguiu fazer nenhum tento pela Juventus, que o contratou por 100 milhões de euros (hoje, algo em torno de R$ 479 milhões) do Real Madrid como a principal estrela da temporada.
O técnico Massimiliano Allegri tentou tirar a pressão do atacante, mas também fez um alerta.
"No futebol italiano se dá mais atenção à defesa e ele já percebeu isso, é jogador esperto. Na Itália, é mais díficil fazer 40 gols por temporada", disse o treinador da Juventus.
Apenas na primeira das nove temporadas em que defendeu o Real Madrid que Cristiano Ronaldo não marcou mais de 40 gols. Ele fez 33. Depois foram 53, 60, 55, 51, 61, 51, 42 e 44, respectivamente.
Nas seis temporadas pelo Manchester United, ele só passou dos 40 tentos uma vez. Foi em 2007/08, com 42.
Vale lembrar que ele foi o artilheiro máximo da Uefa Champions League em sete ocasiões.
