<
>

Cristiano Ronaldo na Juventus: ex-Corinthians revela bastidores dos primeiro dias no craque em Turim

A contratação de Cristiano Ronaldo por 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) pela Juventus abalou o futebol mundial em 2018. Depois de uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid, com direito a quatro Uefa Champions League (três delas seguidas), a mudança do português para Turim causou um impacto imediato.

As ações no time bianconero na bolsa de valores valorizaram 50% somente no dia do anúncio da vinda de CR7.

A venda de camisas da "Velha Senhora" explodiu e o clube ganhou cerca de 6,2 milhões de seguidores nas redes sociais somente em julho. Os valores dos direitos de transmissão de televisão da Série A Italiana também cresceram.

O “efeito Cristiano Ronaldo” foi sentido até mesmo entre os jogadores da Juventus. É o que conta o meia Matheus Pereira, revelado no Corinthians, que participou de toda pré-temporada com a equipe de Turim.

"Mudou muita coisa. Hoje todo mundo está com os olhos voltados para a Itália por causa do Cristiano. Isso é inevitável pelo jogador que ele é. Dentro do clube, os jogadores estão muito mais confiantes para a temporada", afirmou o brasileiro.

"Ele venceu cinco vezes a Champions League na carreira e esse torneio é um desejo que a Juventus tem desde sempre. Creio que vai ajudar bastante. A mentalidade aqui é só de vencer. Não existe outra coisa. A estrutura já era ótima e ainda melhorou", garantiu.

O primeiro impacto que Cristiano Ronaldo causou no ex-corintiano foi bastante positivo. Matheus conta que até mesmo no grupo de WhatsApp de sua minha família o assunto Cristiano Ronaldo é bastante comentado.

"Fiquei muito feliz de poder fazer parte do mesmo clube que o melhor jogador do mundo. Poder vivenciar, estar perto e aprender é algo que nunca imaginei. Hoje tenho essa oportunidade. Não é todo dia que você tem uma chances dessas”, disse.

“Eu o conheci no dia em que ele chegou ao clube. Foi gente boa com todos e muito simpático, tratou super bem. Ele já está bem adaptado. Eu falei com ele em português mesmo. Dei boas-vindas ao clube e ele também respondeu. Eu já o admirava muito, pela forma como ele trabalha e joga. Por tudo que ele conquistou na carreira", elogiou o brasileiro, que confirmou ser verdadeira a fama de que CR7 tem muito cuidado com a própria aparência.

"Ele é bastante vaidoso, está sempre arrumado, postura e perfume. Ele sabe fazer o marketing dele também, não brinca em serviço (risos)!", afirmou.

Matheus chegou a enfrentar Ronaldo em um jogo-treino da equipe sub-23 contra a principal. “Foi muito bom, no começo estava muito disputado, mas depois o Cristiano Ronaldo e o Douglas Costa e Dybala desequilibraram muito. Daí complicou para a gente (risos)", contou.

Como o brasileiro testemunhou, o craque português não faz corpo mole em momento algum.

"Dentro de campo o que mais me impressionou foi a forma como ele trabalha, sempre dá 100%. Nunca faz as coisas pela metade. Sempre faz bem feito. Nos treinos ele sempre dá o melhor. Isso motiva todo mundo. Você vê isso e pensa: 'Preciso fazer igual'", analisou.

Cristiano Ronaldo deve estrear pela Juventus contra o Chievo Verona no Campeonato Italiano neste sábado, às 13h (de Brasília).

"Ele foi muito bem recebido. Acho que ele terá que fazer o discurso para o resto do elenco na primeira concentração. É uma tradição (risos)", finalizou.