<
>

Aguirre elogia lateral do River Plate e admite interesse do São Paulo: 'Consideramos essa possibilidade'

O técnico Diego Aguirre admitiu que o São Paulo tem interesse no lateral direito Jorge Moreira, que defende o River Plate, da Argentina, desde 2016. E ainda elogiou o jogador paraguaio de 28 anos.

"Ele é um grande jogador e consideramos como possibilidade de reforço. O mercado [para contratações no Brasil] fechará na quarta-feira e estamos avaliamos com calma", disse o treinador para a rádio argentina Continental.

Questionado sobre as qualidades de Jorge Moreira, que já soma três títulos pelo River Plate e conquistou cinco Campeonatos Paraguaios pelo Libertad, onde inclusive jogou com Balbuena, Aguirre mostrou conhecimento.

"Sim, conheço [o estilo de jogo dele]. Vi muitos jogos dele quando estava no San Lorenzo [entre 2016 e 2017]", disse.

De acordo com o diário argentino "Olé", Jorge Moreira tem o valor de mercado estipulado em 3 milhões de dólares (algo em torno de R$ 11,6 milhões) , mas, como o River Plate tem uma dívida com o São Paulo pela compra de Lucas Pratto em janeiro, a negociação poderia ser feita por um valor mais baixo.

A lateral direita é uma das posições que preocupa a comissão técnica do São Paulo. Aguirre tem no elenco apenas um jogador nato do setoro apto para jogar, que é Bruno Peres.

Éder Militão foi vendido ao Porto, de Portugal, no início do mês e Régis está em trabalho de preparação física, uma vez que teve o contrato suspenso em junho e retornou aos treinos há menos de um mês.

Ainda a respeito da possível negociação por Jorge Moreira, fontes importantes da diretoria do São Paulo negaram.