<
>

Santos analisa proposta de quase 40 milhões de reais do Zenit por Lucas Veríssimo

O Santos recebeu na noite desta segunda-feira uma proposta oficial do Zenit, da Rússia, por Lucas Veríssimo, jogador 23 anos revelado na base santista.

A oferta é de 9 milhões de euros, cerca de 39 milhões de reais, equivalentes aos 80% dos direitos econômicos pertencentes ao clube paulista – o zagueiro tem 10% e alguns empresários dividem outros 10%.

Veríssimo quase foi negociado com o Torino, da Itália, em julho, mas o alvinegro impôs condições complicadas e o negócio não foi para frente.

A exigência foi de 10 milhões de euros, aproximadamente 43 milhões de reais apenas para o Santos, e os italianos pararam nos 43,7 milhões de reais por toda negociação, o que renderia 35 milhões ao clube paulista.

Enquanto isso, um diretor do Lyon, da França, está no Brasil para, entre outros objetivos, negociar por Lucas Veríssimo. O interesse é antigo, mas nenhuma proposta chegou ao Santos nos últimos dias.

Em janeiro, o jovem zagueiro também se aproximou da Rússia. O Spartak Moscow ofereceram 7,5 milhões de euros, cerca de 32,8 milhões de reais, ao Santos que aceitou o valor, mas um desacerto entre empresários e um intermediário fracassou a transferência.

Como estava em processo de negociação durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia e não viajou para amistosos no México, Lucas Veríssimo perdeu a posição de titular para Gustavo Henrique.

Com lombalgia, o zagueiro que pode estar deixando o Santos não estará à disposição nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 19h30, horário de Brasília, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.