<
>

Chelsea pede R$ 360 milhões por Willian, Barcelona acha muito e tenta troca de Paulinho para baixar multa

Depois da Copa do Mundo da Rússia, o meia Willian pode 'fazer' as malas prontas e sair do Chelsea. Segundo o Mundo Desportivo, o Barcelona é o principal interessado.

O jornal reporta que o brasileiro pediu para um de seus agentes, Kia Joorabchian, que se encarregue de fechar com o clube espanhol. Depois de passar uma semana inteira na Espanha, Kia retorna a Londres.

Ele pretende ‘convencer’ a diretoria do clube inglês para facilitar a negociação. Com cinco temporadas no clube londrino, o jogador de 29 anos atuou em 236 partidas e anotou 44 gols.

Os Blues pagaram 37,4 milhões de euros pelo atleta. Mas, agora pede ao clube catalão um valor de 80 milhões para concretizar a venda.

Por outro lado, o time espanhol não deseja desembolsar o valor cheio. E tem como referência a contratação de Paulinho. Na última janela de transferências, o meia brasileiro saiu do futebol chinês, também com 29 anos. Nas negociações, o ex-jogador de Corinthians 'abriu mão' de parte do salário para que a transferência fosse concluída.

Como alternativa, o Barça pode oferecer jogadores para baixar o valor. O próprio Paulinho, André Gomes, Rafinha e Yerry Mina (revalorizado no Mundial) podem fazer o caminho inverso.