<
>

Bayern segue enfraquecendo rivais alemães e vai pagar multa de R$ 158 mi por revelação da França na Copa

O Bayern de Munique parece que, mais uma vez, vai seguir enfraquecendo seus rivais do Campeonato Alemão na próxima temporada. Ao menos é o que garante o jornal SportBild nesta quarta-feira, noticiando a iminência do pagamento da multa rescisória do lateral-direito Benjamin Pavard ao Stuttgart.

De acordo com a publicação, os bávaros estariam interessados em despender 35 milhões de euros (cerca de R$ 158,7 milhões pelas cotações atuais) pelo jogador, que é uma das revelações da Copa do Mundo da Rússia atuando pela seleção francesa.

Titular da posição sob o comando do técnico Didier Deschamps, Pavard ficou ainda mais conhecido após marcar um golaço na vitória por 4 a 3, pegando um sem-pulo com estilo e acertando o ângulo do goleiro Franco Armani.

O Stuttgart, no entanto, gostaria de ficar com o jogador de 22 anos por, pelo menos, mais uma temporada e até deixaria de lado uma parte da "grana" caso isso aconteça, o que foi confirmado pelo diretor de futebol do clube, Michael Reschke.

Com contrato até 2021, Pavard ainda teria em sua cola o RB Leipzig e o Borussia Dortmund.

Caso a contratação do lateral seja sacramentada, esta será mais uma investida do Bayern de Munique contra seus rivais alemães.

Para esta temporada, por exemplo, os bávaros já contrataram o meio-campista Leon Goretzka, destaque do Schalke 04, após assinatura de pré-contrato. Nos últimos anos, o clube ainda levou nomes como Robert Lewandowski, Mario Götze e Mats Hummels (Borussia Dortmund); Niklas Süle e Sandro Wagner (Hoffenheim), além de Joshua Kimmich, do próprio Stuttgart.