Para alguns, a atuação de Neymar contra o México mostrou uma postura diferente do craque, com menos provocações, simulações e dribles sem objetivo. Mas para outros, a partida do camisa 10 pelo Brasil na Copa do Mundo foi a pior possível.
Peter Schmeichel, lenda dinamarquesa e pai do goleiro Kasper Schmeichel (da seleção dinamarquesa), é um deles.
“Não consigo achar outra maneira de descrever que não seja lamentável”, declarou em programa de televisão da emissora russa RT Sport.
Sobre o lance em que Neymar leva um pisão, ele declarou que “parecia que ele estava morrendo. Pensei que ele seria colocado numa maca, então numa ambulância, e nunca mais o veríamos de novo”.
Schmeichel ainda fez um “apelo à Fifa” para que ela use o VAR para sermos “poupados dessas simulações”.
“Você já viu (Cristiano) Ronaldo fazer isso? Ele aprendeu rapidamente quando era novo. Você vê Messi e Harry Kane fazendo isso? Gianni Infantino estava no estádio, eles têm de olhar para isso. É preciso que os árbitros deem uma advertência a ele na primeira vez que fizer isso, e depois o expulsem. Só assim ele vai aprender”, finalizou.
Outros craques usaram o twitter para manifestar sua insatisfação. Foi o caso dos ex-jogadores Alan Shearer e Gary Lineker, que escreveram, respectivamente: "Pelo amor de Deus, Neymar. Pare. Estamos cansados disso" e "Neymar joga tão bem quanto se joga em campo. É um jogador incrivelmente bom".
FFS @neymarjr man. STOP IT. We are fed up of it. #BrazilvsMexico
— Alan Shearer (@alanshearer) 2 de julho de 2018
Neymar does though play as well as he squeals. Stunningly good footballer.
— Gary Lineker (@GaryLineker) 2 de julho de 2018
E teve até ator de Hollywood se pronunciando sobre o brasileiro. Matthew Lewis, que fez o personagem de Neville Longbottom em Harry Potter, chamou Neymar de “patético”.
Neymar is pathetic.
— Matthew Lewis (@Mattdavelewis) 2 de julho de 2018
