<
>

Após vexame, Hierro se despede da seleção da Espanha: 'Foi um prazer'

Fernando Hierro assumiu o posto de treinador da Espanha às vésperas do início da Copa do Mundo, após Julen Lopetegui, então dono do cargo, ser anunciado como treinador do Real Madrid e demitido da seleção. Seu tempo no banco de reservas da equipe, contudo, pode já ter acabado.

“Nós tentamos tudo que podíamos, desde o primeiro minuto até os 120. Como não poderia ser diferente, aceito minha responsabilidade como treinador. Viemos tentar fazer algo importante. Esse era o pensamento desde o primeiro dia, a mentalidade que tínhamos”, disse após a eliminação para a Rússia, nos pênaltis.

“Este é um grupo ganhador ao qual eu agradeço seu compromisso. Foi um prazer tê-los treinado", completou, em tom de "adeus".

Ao ser questionado se tratava-se de uma despedida da função, Hierro limitou-se a dizer que este assunto era o menos importante naquela hora, deixando a decisão para o futuro. "O que me importa são os garotos. Me importa a tristeza da nossa torcida, de quem nos acompanhava. Como treinador me sinto orgulhoso de uma equipe como esta", encerrou