<
>

Argentina: Mascherano 'assume' posto de auxiliar técnico e escala time com Sampaoli

Javier Mascherano assumiu mesmo o posto de auxiliar técnico de Jorge Sampaoli na seleção da Argentina durante a Copa do Mundo. E nem a própria AFA esconde isso. Pelo Twitter, a entidade divulgou um vídeo do treino desta segunda-feira e mostrou claramente uma conversa do volante com o treinador, em que o jogador monta o time na prancheta.

O comando de Mascherano na seleção ficou mais claro neste domingo. Em entrevista, ele negou um motim dos jogadores contra o técnico Sampaolli, mas avisou que os jogadores deveriam ter voz na seleção.

E o pedido dos atletas é que a Argentina tenha um time ‘simples’, sem jogadores improvisados fora de suas posições naturais e jogando em um 4-4-2. A expectativa é de que várias mudanças aconteçam.

O goleiro Caballero, que falhou feio contra a Croácia, vai para o banco. Di María e Higuaín também devem ganhar vagas, mandando Aguero para o banco de reservas.

A expectativa é que o time comece contra a Nigéria com Armani; Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Enzo Pérez, Mascherano, Banega e Di María; Messi e Higuaín.

Depois das atividades, Mascherano ainda foi às redes sociais para pedir união ao povo argentino.

“Quando falamos, é para impor. Se não nos falamos, é porque estamos brigados e não nos importamos. Só quero dizer que quando o objetivo e a camisa que representamos é maior do que qualquer tipo de interpretação, vamos unidos por essa finalidade. Tomara que amanhã não sejamos apenas os 23 ou os mais de 90 que compõem a delegação na Rússia. Tomara que sejamos 40 milhões de argentinos chutando todos para o mesmo lado”, postou no Instagram.

A conta dos hermanos é simples: qualquer resultado que não seja uma vitória significa a eliminação ainda na fase de grupos. Vencendo, a torcida vai contra a Islândia, que também tem um ponto, mas leva vantagem de um gol no saldo e não pode se manter a frente jogando diante da Croácia.

Os duelos decisivos do grupo D acontecem às 15h (de Brasília) desta terça-feira.