<
>

Palmeiras reencontra árbitro que foi xingado de 'c* ruim' e ganhou dedicatória: 'É pra ti, filho da p*'

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Sport, às 19h (de Brasíllia), no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será apitada pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA), que reencontrará o "Verdão", time com o qual viveu um episódio pitoresco há três anos.

Em 18 de novembro de 2015, o paraense também foi o juiz do polêmico Atlético-PR 3 x 3 Palmeiras, pela 35ª rodada do Brasileiro. O jogo foi marcado por inúmeros erros e decisões controversas para os dois lados, e terminou com dois cartões vermelhos para os paulistas.

O lance capital aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 2.

O "Furacão" bateu uma falta rápida e Dewson autorizou que o jogo seguisse, apesar das reclamações palmeirenses. O atacante Ewandro aproveitou a liberdade, invadiu a área e bateu Fernando Prass, virando para os donos da casa.

Começou então uma enorme confusão no gramado, com os dois times participando e cartões amarelos sendo distribuídos à rodo.

Após a paralisação, Dewson ainda deu cartão vermelho direto para o zagueiro Jackson, do Palmeiras, por uma falta no ataque, deixando os alviverdes ainda mais revoltados.

Quando parecia que a partida terminaria com vitória atleticana, porém, o "Verdão" aproveitou um bate-rebate na área, já aos 49 da segunda etapa, e conseguiu empatar por meio do atacante Alecsandro, praticamente no último lance da partida (relembre no vídeo acima).

O gol fez os jogadores do Palmeiras explodirem, e o volante Robinho, conhecido pelo sangue quente, extrapolou.

Logo após a bola entrar nas redes de Weverton (curiosamente, hoje goleiro da própria equipe do Palestra Itália), o meio-campista saiu apontando para Dewson Freitas e soltou uma série de impropérios. Não à toa, também levou cartão vermelho direto.

Horas depois, o juiz reportou na súmula os xingamentos de Robinho.

"Expulsei, aos 49 do segundo tempo de jogo, o jogador de nº 27, sr. Robson Michael Signorini, da equipe do Palmeiras, por, após a marcação do terceiro gol de sua equipe, o mesmo proferiu as seguintes palavras de forma grosseira e ofensiva, gesticulando com o dedo em riste: 'Tá aí, seu merda! Seu filho da puta! Seu caralho ruim! Esse gol é pra ti!"", relatou o árbitro.

As consequências da extravasada foram graves para Robinho, que atualmente defende o Cruzeiro.

Dias após o jogo na Arena da Baixada, ele foi suspenso por quatro partidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e não participou das rodadas finais do Brasileiro.

Apesar disso, jogou normalmente a final da Copa do Brasil, e teve boa participação na partida em que o "Verdão" conquistou o título em cima do Santos.

Desde o ocorrido em Curitiba, Dewson Freitas apitou poucos jogos do Palmeiras: apenas seis, com quatro vitórias palestrinas e duas derrotas. O último foi o revés por 3 a 1 para o Vitória, em 8 de novembro do ano passado, pelo Brasileirão.

Veja a lista:

05/06/2016 - Flamengo 1 x 2 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
03/10/2016 - Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
29/10/2016 - Santos 1 x 0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
11/12/2016 - Vitória 1 x 2 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
18/09/2017 - Palmeiras 1 x 0 Coritiba - Campeonato Brasileiro
08/11/2017 - Vitória 3 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro