<
>

Manchester United pretende se livrar de lateral e meia para ter 'top dos tops' Willian

O técnico José Mourinho parece estar querendo fazer uma ‘limpa’ no elenco do Manchester United e, para isso, pretende dispensar atletas que uma vez já foram indiscutíveis em troca de outros nomes estrelados pela Europa – no caso, o meia da seleção brasileira, Willian.

Segundo as publicações de jornais ingleses como The Sun e The Guardian, os rumores na Europa indicam que Juan Mata, que vem sendo pouco utilizado na equipe comandada pelo técnico português, pode estar de saída para abrir espaço para o brasileiro do Chelsea, uma vez definido por Mourinho como ‘top dos tops’, já na próxima janela de transferências.

Após uma tentativa frustrada de trazer Willian no ano passado, o United estaria disposto a desembolsar, no mínimo, 30 milhões de libras (R$ 142,26 milhões), mesmo valor que o Chelsea pagou ao Anzhi, da Rússia, pelo jogador cinco anos atrás. Vale lembrar, ainda, que o meia tem contrato com os blues até 2020.

Outro atleta que também estaria de saída do Manchester United é o lateral-esquerdo Luke Shaw, que busca mais regularidade dentro de campo. O jogador de 22 anos já teve alguns desentendimentos com o português e não consegue somar um tempo considerável de jogo: nesta temporada, foram somente 15 atuações. No entanto, apesar de não encontrar bons termos na Inglaterra, está no topo da lista de contratações pretendidas pelo Barcelona.

O gigante espanhol espera contar com o jogador em empréstimo por uma temporada, para ser reserva de Jordi Alba, já que tem o orçamento planejado para pagar o Liverpool por Philippe Coutinho e trazer Antoine Griezmann do Atlético de Madri.

Ainda de acordo com o The Sun, Shaw, que chegou ao United em 2014 do Southampton por 37,5 milhões de euros (R$ 154,99 milhões), estaria encantado com a possibilidade de jogar no Barça. Os rumores ficam ainda mais quentes com a possível saída de Lucas Digne, lateral-esquerdo blaugrana que também vem sendo pouco utilizado. O técnico Ernesto Valverde sinalizou que as portas estão abertas para a saída francês de 24 anos.