<
>

Sem espaço no Palmeiras, meia argentino é emprestado ao Bahia

Allione descansa durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Gazeta Press

Sem espaço no Palmeiras, o meia Allione será emprestado novamente ao Bahia. Ele foi liberado dos treinamentos no CT da Barra Funda para viajar à Salvador e assinar contrato até o final de 2018.

Allione era pretendido desde o ano passado por clubes como Racing-ARG, mas com o pedido do técnico Roger Machado por sua permanência, resolveu ficar no clube. Com a chegada de Lucas Lima e Gustavo Scarpa, porém, o cenário mudou.

O argentino ficou fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista e com isso, o treinador indicou que entenderia se o meia quisesse deixar o clube.

“No cenário anterior, o Allione era uma das opções para que a gente inscrevesse para o Paulista. Com a contratação do Scarpa, e tendo a função de escolher pelo casamento das características, Allione ficou fora. Nosso grupo é grande, o ano é longo, mas eu entendo a opção do jogador. Se ele entender que tem que procurar um espaço onde vai atuar mais, não há problema algum”, afirmou o treinador.

Vinculado ao Palmeiras até junho de 2019, Allione foi emprestado ao Bahia na última temporada.

Pelo time de Salvador, ele participou do título da Copa do Nordeste e da campanha que terminou com a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. No total, 43 jogos, com 13 assistências e três gols.