O Palmeiras reabriu negociações com o meia Gustavo Scarpa e está otimista em um acerto com o meio-campista.
As informações são de Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN e blogueiro do ESPN.com.br.
Segundo apuração, a equipe paulista vê um acerto financeiro viável e é o clube mais próximo de fechar com o armador, que rescindiu contrato com o Fluminense na Justiça e está livre para acertar com qualquer time.
Nos últimos dias, diversos outros times disputaram a contratação do líder de assistências do Campeonato Brasileiro, como São Paulo, Corinthians e Atlético-MG - que conta com apoio do banco BMG na operação.
O Flamengo, porém, não fez proposta pelo atleta, já que considerou a pedida alta e não vê a chegada de mais um meia como uma necessidade do elenco no momento.
No último Campeonato Brasileiro, Scarpa marcou três gols e deu 12 assistências pelo Flu.
O meia já vinha negociando com o Palmeiras desde o final do ano passado, quando os paulistas por pouco não trocaram o meia Guerra ou o atacante Róger Guedes pelo atleta tricolor. No entanto, as tratativas não foram para frente.
Agora, o venezuelano permanecerá no elenco alviverde, enquanto o "Diabo Loiro" foi para o Atlético-MG.
No entanto, Scarpa agora já não tem mais vínculo com ninguém, pois conseguiu sua rescisão na Justiça por causa de salários e direitos de imagem atrasados. O clube do Palestra Itália trabalha para fechar com o atleta ainda nesta semana.
Caso ele siga mesmo para o Palmeiras, disputará posição com principalmente com Lucas Lima, contratação de maior destaque da equipe na virada do ano, e também com Guerra, outro que atua na armação de jogadas.
