<
>

Leipzig frustra Liverpool e anuncia que Keita fica até o fim da temporada

O RB Leipzig anunciou na manhã deste domingo que o meia Naby Keita ficará na Alemanha até 30 de junho de 2018, ou seja, até o final da temporada 2017/18.

A decisão frustra os planos do Liverpool, que gostaria de antecipar a chegada do jogador já para a atual janela de transferências.

Recentemente, os Reds pagaram 67,5 milhões de libras (R$ 296,3 milhões) pelo jogador da Guiné. Para que Keita chegasse já em janeiro, a ideia da equipe inglesa seria de pagar até 18 milhões de libras (R$ 79 milhões) a mais para tê-lo.

O técnico do Leipzig, Ralph Hassenhuttl, disse na última semana que não perderia o meia para o Liverpool por ora.

"Nada mudou. Não temos motivos para liberá-lo agora. Acho que Keita quer terminar a temporada de maneira boa em Leipzig", comentou.

Keita chegou ao clube alemão em junho de 2016, contratado da filial da patrocinadora Red Bull da Áustria, o Salzburg.

Ao todo, foram 53 partidas com a camisa do Leipzig, com 14 gols marcados e mais nove assistências. Ele foi um dos pilares da ótima campanha do time na última temporada, que culminou com a classificação à Uefa Champions League deste ano.

Atualmente, ocupa a vice-liderança do Campeonato Alemão após bater o Schalke 04, no último sábado, por 3 a 1. O líder Bayern está muito à frente, com 44 pontos ganhos.