Em um jogo eletrizante e recheado de estrelas, o Al Nassr venceu o Al Shabab por 3 a 2, na tarde deste domingo (25), em Riade, no Al Shabab Stadium.
O nome do jogo foi o brasileiro Anderson Talisca, que marcou dois gols na partida e decidiu o confronto para a equipe comandada por Luís Castro.
O primeiro gol do Al Nassr saiu logo aos 20 minutos da etapa inicial. Mané finalizou e o zagueiro desviou com o braço. O árbitro foi chamado ao VAR e assinalou penalidade máxima, que foi convertida por Cristiano Ronaldo. O Al Shabab buscou o empate nos acréscimos com Carrasco, também de pênalti, após boa jogada do atacante brasileiro Carlos Júnior que foi derrubado dentro da área pelo espanhol Laporte.
O Al Nassr voltou com tudo para o segundo tempo e, logo no primeiro minuto, marcou com Anderson Talisca. Otávio achou o meia-atacante livre na entrada da área, que bateu forte de canhota no canto esquerdo do goleiro. A partida parecia tranquila, mas após um vacilo de marcação, o Al Shabab deixou tudo igual no placar novamente. Carlos Júnior recebeu um forte cruzamento e deslizou para marcar de carrinho sem goleiro.
A pressão do Al Nassr surtiu efeito e a estrela de Anderson Talisca brilhou. O brasileiro recebeu ótimo passe e bateu de bico na saída do goleiro para marcar seu segundo gol na partida e decretar a vitória. Talisca chegou ao 13º gol nesta temporada da liga saudita.
Situação no campeonato
Al Nassr: 2º colocado, com 52 pontos
Al Shabab: 11º colocado, com 24 pontos
Próximos jogos do Al Nassr
Al Hazm (C) - 29/02, às 14h (de Brasília) - Liga Saudita
Al Ain (F) - 04/03, a definir - Liga dos Campeões da AFC
Al Raed (C) - 07/03, às 14h (de Brasília) - Liga Saudita
