O Al Ittihad levou um susto enorme, mas venceu o Navbahor, do Uzbequistão, por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (22), pelo jogo de volta das oitavas da Champions da Ásia. Com isso, o time saudita se classificou para as quartas com 2 a 1 no placar agregado, já que o duelo de ida acabou empatado sem gols.
Agora, a equipe comandada por Marcelo Gallardo encara quem passar do confronto entre Al Hilal, também da Arábia Saudita, e Sepahan, do Irã. Os clubes se enfrentam às 15h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Em campo, os Tigres saíram atrás aos 25 minutos do 1º tempo, em um lance simplesmente inacreditável.
Após cruzamento do Navbahor para a área, o craque Karim Benzema foi tentar afastar, mas acabou acertando uma cabeçada maravilhosa para o fundo das redes. Um golaço contra!
O francês, porém, se redimiu aos 51 minutos, dando assistência para o centroavante Hamdallah igualar o placar.
Na etapa complementar, o Ittihad pressionou em busca da virada, com a torcida ficando cada vez mais tensa com a possibilidade de prorrogação.
No entanto, aos 42 minutos, veio o gol do alívio para os sauditas.
Depois da cobrança de escanteio, o atacante Tabatadze deu de rosca na bola e encobriu o goleiro, fazendo mais um lindo gol contra na partida.
Tabatadze ainda deu outra "engrossada" pouco depois, cometendo falta violenta e levando cartão vermelho, o que deixou o Navbahor com um atleta a menos em campo.
Assim, o clube de Jeddah segurou a vitória por 2 a 1 até o final e se classificou para as quartas, seguindo viva em busca do principal objetivo da temporada.
Próximos jogos do Al Ittihad
Al Wehda (C) - 26/02, 14h (de Brasília) - Saudi Pro League
Al Hilal (F) - 01/03, 14h (de Brasília) - Saudi Pro League
Al Okhdood (C) - 08/03, 14h (de Brasília) - Saudi Pro League
