<
>

Bayern é humilhado, leva cinco do Frankfurt, e Leverkusen pode disparar na liderança da Bundesliga

Kane lamenta a derrota do Bayern Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images

Com uma atuação desastrosa, o Bayern de Munique foi surpreendido fora de casa e levou uma goleada histórica do Eintracht Frankfurt por 5 a 1, neste sábado (09). O duelo, válido pela 14ª rodada da Bundesliga, foi realizado no Deutsche Bank Park, em Frankfurt. Foi a primeira derrota do time comandado por Thomas Tuchel no torneio.

Com o resultado, os bávaros estão na segunda posição do Campeonato Alemão, com 32 pontos, três a menos do que o líder Bayer Leverkusen, que ainda jogará na rodada. A equipe comandada por Xabi Alonso - a única invicta na competição - pode abrir seis pontos de diferença na liderança se derrotar fora de casa o Stuttgart, neste domingo (10).

O Frankfurt é o sétimo colocado, com 21 pontos.

O veterano goleiro Manuel Neuer não levava cinco gols em uma partida pelo Bayern desde outubro de 2021, quando perdeu para o Borussia Monchengladbach na Copa da Alemanha.

O Frankfurt abriu 3 a 0 com apenas 36 minutos do primeiro tempo, com Marmoush, Ebimbe e Larsson. O Bayern descontou antes do intervalo com Joshua Kimmich.

No entanto, os donos da casa voltaram mais ligados na no segundo tempo e fizeram mais dois gols, com Ebimbe e Knauff.

O Bayern de Munique voltará a campo pela última rodada da fase de grupos da Champions League - fora de casa - contra o Manchester United, nesta terça-feira (12), às 17h (de Brasília).

Já o Frankfurt visitará o Aberdeen pela fase de grupos da Conference League, nesta quinta-feira (14), às 14h45.