<
>

Euro 2024 tem 21 seleções garantidas; veja quem briga pelas últimas três vagas

As eliminatórias para a Eurocopa finalmente chegaram ao fim. E, assim, foram conhecidos os 20 primeiros classificados, além da Alemanha, país-sede, na competição do ano que vem. Restam três vagas, que serão preenchidas por playoffs jogados em março de 2024.

Os países garantidos são: Espanha, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Turquia, Croácia, Albânia, República Tcheca, Bélgica, Áustria, Hungria, Sérvia, Dinamarca, Eslovênia, Romênia, Suíça, Portugal e Eslováquia.

De todos eles, os últimos a se garantirem foram os holandeses, que despacharam Gibraltar por 6 a 0 nesta terça-feira (21) e confirmaram o segundo lugar do Grupo B, mandando a Grécia, terceira, para a repescagem.

As três vagas que ainda estão em aberto serão definidas através de alguns confrontos, definidos por causa das classificações de cada uma das equipes na Uefa Nations League, outro torneio entre seleções organizado pela Uefa.

Os times que lutam por essas vagas são Polônia, Estônia, País de Gales, Finlândia, Ucrânia, Islândia, Bósnia, Israel, Grécia, Cazaquistão, Geórgia e Luxemburgo.

Polônia e Estônia fazem o primeiro confronto da Liga A, enquanto País de Gales pode enfrentar Finlândia, Ucrânia e Islândia. O adversário será conhecido a partir de um sorteio, marcado para esta quinta (23). Isso definirá também os jogos da Liga B. Israel, já sabe que encara Ucrânia ou Finlândia, enquanto a Bósnia espera por Ucrânia ou Finlândia.

Na Liga C, os confrontos já estão definidos: a Geórgia pega Luxemburgo, enquanto a Grécia desafia o Cazaquistão.

Todos os duelos de repescagem devem acontecer em março de 2024, alguns meses antes do início da Euro, marcada para começar entre 14 de junho e 14 de julho.