<
>

Barcelona atropela Real Madrid sem piedade no El Clásico feminino e segue 100% no Espanhol

Jogadoras do Barcelona comemoram gol contra o Real Eric Alonso/Getty Images

Mesmo sem Alexia Putellas, lesionada, o time feminino do Barcelona goleou em casa o Real Madrid, por 5 a 0, no El Clásico. O duelo, válido pela nona rodada da Liga Espanhola, foi disputado no Estádio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona, neste domingo (19).

Com o resultado, a equipe catalã segue líder do torneio com 100% de aproveitamento: são 27 pontos em nove partidas.

Já o Real, que tem duas derrotas na temporada, é o segundo, com 21 pontos.

Vencedora da Bola de Ouro e heroína da Espanha na Copa do Mundo feminina, Aitana Bonmatí abriu o placar para o Barcelona, aos 17 minutos.

As donas da casa foram para o intervalo com 3 a 0 após Caroline Graham Hansen e Mariona Caldentey também balançarem as redes.

Na segunda etapa, o Barça fez mais dois gols, com Claudia Pina e Vicky Lopez, que aos 17 anos se tornou a jogadora mais jovem a marcar no clássico.

"Estou muito feliz com o resultado, não é fácil vencer por 5 a 0 como fizemos. A intenção é sempre seguir em frente e continuar vencendo, principalmente contra o Real Madrid, a eterna rival. Elas saíram fortes e parecia que seria um jogo equilibrado. No entanto, desde o primeiro gol, nós assumimos o controle do jogo e não parámos", disse Bonmatí após o jogo.