<
>

Bas Dost, do NEC e ex-seleção holandesa, diz 'estar bem' horas após desmaiar em campo

Jogador do NEC Nijmegen, Bas Dost garantiu "estar bem" apenas algumas horas depois de desmaiar em campo, neste domingo (29), durante o jogo contra o AZ Alkmaar, pela décima rodada do Campeonato Holandês.

A postagem do atacante de 34 anos aconteceu no perfil do clube no X, ex-Twitter: "Estou bem. A ajuda que recebi em campo foi fantástica".

As palavras de Dost trazem tranquilidade após o susto que todos no estádio em Alkmaar tomaram com o ocorrido.

"Estou no hospital agora e me sinto bem. Obrigado por todo o apoio”, completou.

O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando o AZ ia para o ataque. O atacante desabou no gramado sozinho, na altura do meio-campo, e assim que o árbitro percebeu, um jogador dos donos da casa já tinha pedido ajuda à equipe médica do NEC.

Preocupados, todos os jogadores correram para ver Dost. Em seguida, uma tela foi instalada no centro do gramado para dar privacidade ao atacante e aos médicos que faziam o atendimento. Pelo sistema de som do estádio, foi pedido que a família do atleta, que estava presente, comparecesse ao vestiário. Em seguida, uma ambulância veio para levar Dost ao hospital.

De acordo com informações da ESPN Holanda, o jogador chegou a levantar as mãos durante o atendimento no campo, antes de ser levado.

Gerente-geral do NEC Nijmegen, Wilco van Schaik falou sobre como Dost, que já defendeu a seleção holandesa, reagiu no vestiário, antes de sair de ambulância.

Veja abaixo:

"O pai dele estava lá quando ele chegou e ainda está lá. Imediatamente sua esposa ligou. O fato disso ser possível novamente é incrível. Eu olhei nos olhos dele. Ele sentou-se por um momento quando seu pai estava lá. Ele só queria dizer algo aos jogadores. Isso foi bom para os meninos. Isso causou uma grande impressão na equipe e nos jogadores."

Aos 34 anos, Bas Dost, que já jogou no Sporting, de Portugal, e no Wolfsburg, da Alemanha, havia feito um gol e dado uma assistência na vitória parcial do NEC Nijmegen por 2 a 1.

O confronto, que foi terminado aos 44 minutos da etapa final, foi suspenso e não terá continuidade, com os visitantes conquistando os três pontos.