<
>

Clássico Ajax x Feyenoord é abandonado e suspenso após arremesso de sinalizadores

O clássico entre Ajax e Feyenoord, neste domingo (24), na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, pela 5ª rodada do Campeonato Holandês, teve que ser interrompido antes do fim depois que a partida foi paralisada três vezes por lançamento de sinalizadores no gramado.

Quando a partida foi abandonada e posteriormente suspensa, aos 35 minutos da etapa complementar, a equipe visitante vencia por 3 a 0, com um gol do brasileiro Igor Paixão, ex-Coritiba.

Revoltados, os fãs do Ajax começaram a jogar artefatos pirotécnicos no campo, o que fez o duelo ser interrompido por questões de segurança.

A tendência é que, agora, os 10 minutos (mais acréscimos) do clássico sejam jogados em data ainda indeterminada, sem público presente.

Além dos sinalizadores, os torcedores do time de Amsterdã também atiraram vários outros objetos no campo de jogo, como garrafas e copos.

A situação já era tensa quando o Feyenoord, extremamente superior na partida, vencia por 2 a 0, e só piorou depois que Igor Paixão anotou o 3º tento dos visitantes.

Foi justamente depois desse lance que os ultras do Ajax voltaram a arremessar os sinalizadores do gramado, o que fez a partida ser suspensa de vez.

Na saída dos torcedores, ainda houve muita confusão e correria, principalmente depois que a polícia usou gás lacrimogênio para conter a fúria dos ultras do Ajax.