Cristiano Ronaldo enviou um avião carregado de itens de primeira necessidade para as vítimas dos recentes terremotos na Síria e na Turquia, que já mataram mais de 50 mil pessoas até o momento.
Terremotos devastadores de 6 de fevereiro (que chegaram a 7,8 na escala Richter) atingiram o sudeste da Turquia e o norte da Síria, deixando milhares de pessoas desaparecidas, feridas ou desabrigadas.
Na Turquia, mais de 500 mil pessoas foram tiradas das áreas afetadas. A agência de notícias Reuters apontou que 160 mil edifícios desabaram ou foram danificados na tragédia.
Ronaldo, que deixou o Manchester United em novembro para se juntar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, pagou por tendas, suprimentos médicos, agasalhos, roupas de cama, comida e suprimentos para bebês para aumentar o esforço na ajuda.
O jogador de 38 anos também realizou o sonho de um menino sírio que disse aos socorristas que queria conhecer o atacante português.
Nabil Saeed fez um pedido compartilhado nas redes sociais no mês passado e foi convidado para assistir à vitória do Al Nassr por 3 a 1 sobre o Al Batin, em Riad, antes da qual CR7 o conheceu e posou para fotos.
“Quando vi Ronaldo, pensei que era um sonho”, disse Saeed à Reuters. “Eu mesmo não acreditei. Quando esse sonho iria acabar, eu não sabia. Rezo a Deus para que não seja um sonho. Gostaria que todos pudessem ver Ronaldo. Ele é uma pessoa muito legal”.
