<
>

Palmeiras acerta bases contratuais com joia de 15 anos que foi alvo do PSG; multa será a mesma de Endrick

ESPN havia antecipado a informação a respeito da multa rescisória de Estevão ainda no mês de novembro; atleta poderá assinar contrato no dia 24 de abril de 2023


O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (7) que chegou a um acordo com o garoto Estevão, de 15 anos, para a assinatura do primeiro contrato profissional do atleta.

Tida como uma das principais promessas do Alviverde para o futuro, Estevão, chamado de ‘Messinho’ na base, terá uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 328 milhões), mesmo número de Endrick.

A informação havia sido antecipada pela ESPN no último dia 21 de novembro. É válido destacar que o Palmeiras chegou a recusar uma oferta do Paris Saint-Germain pelo garoto. A ideia dos franceses era ‘fechar um pacote’ de Endrick e Estevão em 80 milhões de euros (R$ 436 milhões na cotação atual), algo que foi recusado pelo Palmeiras.

Com apenas 15 anos, Estevão fez parte do time sub-17 do Palmeiras ao longo de 2022. Em 34 partidas, o atleta anotou 23 gols, chamado a atenção dos principais clubes europeus. Também conforme antecipado pela ESPN, o garoto poderá fazer parte do grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de 2023.