Xavi Hernández, treinador do Barcelona, conversou com exclusividade com a ESPN e revelou detalhes de uma conversa com Endrick e com o pai da joia do Palmeiras
Alvo de Chelsea, Real Madrid e Paris Saint-Germain, o garoto Endrick, do Palmeiras, também tem o Barcelona como possível destino nos próximos anos. Apesar de não contar com o poderio econômico dos rivais, os catalães têm o técnico Xavi Hernández como um dos trunfos para vencer esta queda de braço no mercado de transferências.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o treinador do Barcelona revelou que conversou com o pai e com o próprio astro do Palmeiras, apresentou um projeto do clube para ambos, mas acredita que a decisão final, mesmo após todo o esforço, será única e exclusivamente de Endrick.
“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro”, disse Xavi, que prosseguiu.
“É um tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, finalizou o treinador do Barcelona na conversa com a reportagem organizada pela fornecedora de material esportivo Adidas.
Apesar do projeto oferecido ao garoto, o Barcelona parece estar atrás da concorrência em uma busca por Endrick. A ESPN antecipou na última segunda-feira (21) que o Palmeiras recusou uma investida dupla do Paris Saint-Germain para ter o jovem de 16 anos, além de Estevão, de apenas 15, do time sub-17 do Alviverde.
Na oportunidade, os franceses ofereceram uma oferta de 80 milhões de euros, cerca de R$ 430 milhões, por ambos. O Palmeiras fechou a porta e recusou a proposta. De acordo com apuração da ESPN, o Alviverde não abre mão de receber o valor total da multa 60 milhões de euros, R$ 338 milhões, para negociar Endrick.