Após fortalecer seu elenco com Haaland, Kalvin-Phillips e Álvarez, equipe de Manchester deve buscar um novo defensor caso negocie Nathan Aké com o Chelsea
O Barcelona segue interessado na contratação de Jules Koundé, mas distintas fontes revelaram à ESPN que o clube espanhol deve encarar a concorrência do Manchester City para fechar negócio.
A equipe de Pep Guardiola está muito atenta tanto a esperada saída de Koundé do Sevilla quanto ao futuro de Pau Torres no Villarreal. Fontes ouvidas pela ESPN dizem que o City só vai buscar a contratação de um desses alvos se Nathan Aké realmente deixar o Etihad Stadium, como tem sido especulado nos últimos dias.
É aí que entra o Chelsea. Atrás de substitutos para Antonio Rüdiger e Andreas Christensen, que foram para Real Madrid e Barcelona, o clube inglês mostrou interesse em recontratar Aké nas últimas semanas. Acontece que o camisa 6 do City não é o único candidato a reforçar a zaga de Thomas Tuchel.
O Chelsea está muito próximo de fechar a contratação de Kalidou Koulibaly, do Napoli, e também está vasculhando outras opções no mercado, como Presnel Kimpembe, do PSG, e Matthijs de Ligt, da Juventus.
O City sabe do interesse do Chelsea em Aké e, caso a transferência para Londres realmente se confirme, Guardiola tem Koundé e Torres em sua lista de possíveis substitutos do holandês.
Koundé, por sinal, esteve na mira do Chelsea na temporada passada, mas o negócio não prosperou. O zagueiro da seleção francesa também foi relacionado aos Blues novamente nesta janela de transferência, mas parece que o time mudou de objetivo nas últimas horas.
Quem acompanha tudo isso é o Barcelona, que há semanas discute um possível acordo com o defensor do Sevilla. No momento, porém, a grave situação financeira impede que o clube espanhol faça qualquer movimento na tentativa de contratá-lo.
A equipe dirigida por Xavi anunciou na quarta-feira (13) um acordo para fechar com Raphinha, atacante do Leeds United e da seleção brasileira, e também pretende reforçar seu ataque com Robert Lewandowski, em litígio com o Bayern de Munique.
Outros alvos do Barcelona são Cesar Azpilicueta e Marcos Alonso, do Chelsea, mas todas essas contratações dependem de uma injeção de recursos econômicos no clube, que não poderá romper o limite salarial imposto por LaLiga.
Assim, o Sevilla, que busca vender Koundé para fechar suas contas, está à espera de uma possível entrada do City e poderia obrigar o Barcelona a fazer qualquer movimento se não quiser perder o jogador.
