O Corinthians negocia a contratação do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia
Garantido nas quartas de final da Conmebol Libertadores após eliminar o Boca Juniors dentro de La Bombonera, o Corinthians trabalha para ter mais reforço de peso na próxima fase mata-mata da competição: Fabián Balbuena.
Segundo informações apuradas por Osvaldo Pascoal, comentarista dos canais esportivos da Disney, o clube tenta contratar o zagueiro.
De acordo com a apuração, as conversas avançaram recentemente. A diretoria tenta conduzir o retorno do paraguaio com base na regra de suspensão de contratos de jogadores que atuam no futebol da Rússia e da Ucrânia.
O defensor tem vínculo com o Dínamo de Moscou até junho de 2025.
A busca por um zagueiro se intensificou no Corinthians com a saída de João Victor, negociado com o Benfica. O jovem, formado nas categorias de base, renderá 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) aos cofres do Timão, que detinha 55% dos direitos econômicos do jogador.
O clube já fechou a chegada do centroavante Yuri Alberto, que acertou com o Corinthians em uma troca que levou o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan ao Zenit, da Rússia. As negociações foram acertadas por empréstimo de uma temporada.
Aos 30 anos, Balbuena defendeu o time do Parque São Jorge entre 2016 e 2018, conquistando um título do Campeonato Brasileiro (2017) e dois do Campeonato Paulista (2017 e 2018). O paraguaio deixou o clube para defender o West Ham, na Premier League.