<
>

Cássio é herói nos pênaltis, Corinthians segura pressão do Boca e avança para as quartas da Libertadores

Partida de ida na Neo Química Arena terminou empatada em 0 a 0. Adversário será definido nesta quarta (5) do duelo entre Flamengo e Tolima


Na noite desta terça-feira (5), o Corinthians visitou o Boca Juniors na Bombonera pela partida de volta das oitavas da Conmebol Libertadores. Depois do empate em 0 a 0 na partida de ida em São Paulo, o placar se repetiu e levou a decisão para as penalidades, onde Cássio foi herói e o Timão venceu por 6 a 5.

A partida como um todo foi de imenso domínio xeneize. Entre todas as chances incríveis, a maior desperdiçada pelos argentinos foi aos 31 minutos. Raul Gustavo acertou cotovelada em Pol Fernández e, depois de análise no VAR, a penalidade foi marcada.

Na cobrança, Benedetto conseguiu deslocar o goleiro Cássio, mas a bola explodiu na trave e foi para longe do gol, deixando o placar zerado.

Na segunda etapa, o Timão ainda conseguiu chegar no campo de ataque em algumas oportunidades, mas sem levar o menor perigo para o goleiro Rossi.

Na decisão por pênaltis, Cássio defendeu as cobranças de Villa e Juan Ramírez, Benedetto isolou a cobrança, e o Corinthians venceu por 6 a 5.

Situação do campeonato

Após a classificação, a equipe espera a definição da partida entre Flamengo e Tolima, nesta quarta-feira (6) no Maracanã às 21h30 (de Brasília) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Colômbia.

No jogo de ida

O 0 a 0 deu o tom em uma partida apagada na Neo Química Arena. Cássio salvou, pelo menos, duas grandes chances, enquanto o Timão viu Róger Guedes desperdiçar uma cobrança de pênalti na primeira etapa.

Mais problemas para Vitor Pereira

Com uma lista enorme de desfalques no departamento médico, o técnico Vitor Pereira ganhou mais dois problemas: João Victor e Mantuan foram substituídos por conta de lesões. No caso do zagueiro, a dividida teve imagem dura, que preocupa pela possibilidade de torção.

Próximos jogos

No próximo final de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Timão receberá o Flamengo, no domingo (10). No dia anterior, o Boca encara o San Lorenzo fora de casa pelo Argentino.

Ficha técnica

Boca Juniors 0 x 0 Corinthians

BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Fabra; Varela, Pol Fernández e Óscar Romero; Zeballos (Juan Ramírez), Benedetto e Villa. Técnico: Sebastián Battaglia

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Cantillo, Mantuan (Giovane), Giuliano (Bruno Melo) e Piton; Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira