<
>

São Paulo planeja 'novo Alex' e mira Belletti como substituto na função de técnico do time sub-20

Alex informou a diretoria do São Paulo que não seguirá no cargo e optou pelo retorno de Belletti, agora como treinador do sub-20


O São Paulo tem interesse na contratação de Juliano Belletti para a vaga de Alex para o comando da equipe sub-20. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada por André Plihal, apresentador dos canais ESPN.

De acordo com apuração da ESPN, a diretoria vê com bons olhos o nome de Belletti para a função e planeja contar com o profissional para o lugar de Alex. No entanto, o negócio ainda não está sacramentado.

Alex ocupa o cargo desde abril de 2021, mas informou ao clube do Morumbi que não permanecerá no clube. Na atual temporada, o time sub-20 do São Paulo foi semifinalista da Copinha.

Belletti vestiu a camisa do São Paulo em duas oportunidades entre 1999 e 2002. Lateral-direito de origem, o ex-atleta fez parte do grupo de convocados por Luiz Felipe Scolari que conquistou a Copa do Mundo de 2022.

Fora dos gramados, Belletti chegou a ser auxiliar do Cruzeiro na época que a equipe foi comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2021.

O ex-atleta deverá se reunir com a comissão técnica do time sub-20 do São Paulo a partir deste segundo semestre para assumir o trabalho principal após a transição. Atualmente, o ex-lateral-direito está no Barcelona no acompanhamento da pré-temporada do clube catalão.

De acordo com o GE, Alex tem o sonho de se tornar técnico de um time profissional a partir de 2023. No início deste ano, o treinador recusou um convite do Avaí para assumir a equipe.